Economia

30 de novembro de 2019 13:47

Procon Maceió participa da Semana de Negociação de Dívidas

O Procon Maceió participa da ação que terá a participação de bancos e operadoras de telefone, que irão oferecer condições especiais para renegociar dívidas, com grandes descontos

↑ Semana de Negociação de Dívidas vai de 2 a 6 de dezembro Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Em todo o Brasil, entre os dias 2 e 6 de dezembro, acontece a Semana de Negociação e Orientação Financeira, organizada pela Federação Brasileiras de Bancos (Febraban). O Procon Maceió participa da ação que terá a participação de bancos e operadoras de telefone, que irão oferecer condições especiais para renegociar dívidas, com grandes descontos.

“O consumidor pode fazer a negociação diretamente com a entidade no horário normal de funcionamento ou por meio da plataforma consumidor.gov. Aqueles que não se sentirem confortáveis ou seguros de fazer uma proposta direta, podem ir até a sede do órgão municipal que daremos toda a orientação necessária”, disse o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Banco do Brasil, BMG, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander estarão abertos até às 20h para oferecer orientação financeira, conteúdo para administrar o orçamento pessoal e possibilidade de negociar dívidas em atraso. As operadoras de telefonia Oi, Vivo, Claro e TIM também participam da ação.

O Procon Maceió já realizou mutirões para os consumidores que estão com o nome negativado. “O objetivo sempre foi dar oportunidade para o consumidor resgatar a sua dignidade. Assim, o Procon tem o papel de intermediar a negociação com as empresas para que os endividados possam conseguir um valor mais justo no pagamento dos seus débitos”, destacou.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH