Economia

17 de outubro de 2019 09:47

Açaí Concept realiza I Convenção Nacional da franquia em Maceió

Rede de franquias possui mais de 300 unidades espalhadas em três continentes

↑ Miguel Teixeira, empresário da franquia Açaí Concept. Imagens: Jonathan Canuto.

Começa hoje (17) e vai até próximo sábado (19) a I Convenção Nacional da marca Açaí Concept, em Maceió. Com extensa programação, a maior franquia de açaí do mundo, que atualmente possui mais de 300 unidades espalhadas em três continentes, contará com a participação dos franquiados e palestrantes de peso, com grandes nomes no mercado, tanto locais quanto nacionais e internacionais. O evento voltado para os franquiados da marca acontece no Hotel Atlantic Suítes e “Você como protagonista dessa história” é o tema desta primeira edição.

A escolha do local do evento se deu devido à origem da marca, que é genuinamente alagoana. Para Jath Azevedo, diretor da rede de franquias Açaí Concept, esta primeira edição se faz necessária para manter o alto padrão e qualidade do produto. “É um convenção nacional onde reunimos todos os nossos franquiados para uma confraternização e principalmente troca de informação. Ditar tendências, dizer o que está acontecendo no mercado de franchising, com palestras e com lançamento de novos produtos será o nosso conteúdo. O mercado é dinâmico e existe a necessidade de estarmos sempre à frente. Momento fundamental para que a gente consiga manter alta rentabilidade e valor agregado a nossa marca”, informou Jath.

E o sucesso do Açaí Concept rendeu a Miguel Teixeira, proprietário da marca, o título de cidadão honorário de Alagoas, em julho deste ano, por conta da sua atuação à frente da rede. E apesar de ser de Portugal, o empresário já se considera alagoano muito antes do título. Sobre o crescimento do Açaí Concept, Miguel afirma que não imaginava que seria tão rápido. “A ideia do Açaí Concept surgiu em um momento diferente da minha vida. Eu morava em Manaus e à época já trabalhava no ramo de franchising. O açaí era o primo pobre das frutas brasileiras e eu tentei criar um modelo de negócio que pudesse valorizar e democratizar essa fruta tão rica e principalmente oferecer às pessoas um fast food saudável. Alagoas foi uma escolha de estilo de vida. Conheci a cidade e vi que era o que eu queria pra mim e meus filhos. A região também não explorava tanto a fruta quanto Manaus, e isso também influenciou na hora da escolha. Essa região de praias me atraiu muito. Amo Alagoas, amo Maceió,” explicou Miguel.

A marca Açaí Concept integra o Grupo Concept Franchising, que possui atualmente mais de 10 franquias em segmentos distintos. Dentre elas, o Lanche do Bem, modelo de negócio que aposta em alimentação saudável nas cantinas das escolas e impacta diretamente na saúde dos estudantes dos ensinos fundamental e médio, através de mudanças alimentares.

Segundo Marcela Moreira, empresária da franquia Lanche do Bem, a escolha do modelo de negócio se deu devido à necessidade de uma alimentação mais saudável para o público infanto-juvenil. “O Lanche do Bem é uma empresa focada no processo de alimentação saudável dentro das escolas. A gente nasceu para curar uma dor dentro das instituições de ensino, através do fornecimento de uma alimentação mais saudável para este público. Nós focamos nas empresas tanto trabalhando nas propostas pedagógicas, quanto criando um processo de cantina totalmente diferenciado e a aceitação tem sido crescente. Atualmente atendemos cinco escolas em Maceió, mas a partir de janeiro de 2020 já temos muitas outras propostas que já estão em andamento”, explicou Marcela.

Fonte: Tribuna Hoje / Daniele Soares

Comentários

MAIS NO TH