Economia
Sefaz Alagoas lança Boletim Conjuntura Econômica
Cidadão poderá acompanhar atual gestão e indicadores obtidos nos últimos anos, garantindo a transparência e qualidade das informações
Com o objetivo de aproximar o cidadão das pautas econômicas referente ao estado, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), lança nesta sexta-feira (06) o Boletim Conjuntura Econômica. Semanalmente, o cidadão e contribuinte poderão acompanhar a atual gestão e os indicadores obtidos nos últimos anos, garantindo a transparência e qualidade das informações que serão divulgadas, com base em estimativas pontuais para a região Nordeste e desagregando para o estado de Alagoas.
Conjuntura Econômica tem como foco analisar os principais indicadores socioeconômicos a partir da mensuração de dados, apresentando estatísticas sobre o desempenho do estado, identificando o perfil econômico do alagoano, relacionando com a região Nordeste e o Brasil, proporcionando uma plataforma de acompanhamento atualizada.
O informe será disponibilizado na plataforma da Sefaz/AL, para acompanhamento semanal do cidadão, notícias que interessam e beneficiam diretamente o alagoano, como informes sobre a estimação populacional e o perfil do alagoano, mercado de trabalho, além de indicadores como PIB, PIB per capita, tributos, políticas fiscais, acompanhamento dos principais setores econômicos e serviços de utilidade pública.
A novidade, segundo o Secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, irá proporcionar ao cidadão um maior conhecimento da realidade econômica do Estado e estar atualizado com os principais indicadores do país.
“Nosso anseio é oferecer à sociedade os principais elementos de diversos setores e trazer uma contribuição para a informação do quadro conjuntural da economia, seja do país, como mais especificamente de Alagoas. A iniciativa trará uma linguagem simples e bastante acessível a qualquer cidadão, possibilitando que todos interpretem os dados apresentados. Mercado de trabalho, PIB, políticas fiscais estarão sempre entre os nossos destaques. Será mais um canal que a Sefaz Alagoas oferecerá ao alagoano para a troca de informações constantes visando principalmente a transparência das ações do estado”, concluiu.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Nesta quarta (29)
Morre líder da torcida organizada do CRB, João Gordo
-
4Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
5Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco