Economia

17 de agosto de 2019 17:15

Feijoada da Maria Gorda completa 35 anos e inaugura nesta noite loja modelo em Maceió.

Feijoada conquistou fama por ser a única do Brasil com 100% de carne bovina

↑ Foto: Claudio Bulgarelli

A saga gastronômica da Feijoada da Maria Gorda começa há 35 anos, quando uma mulher cheia de garra e determinação, a senhora Maria dos Santos Cavalcante, que aprendeu a unir sabores e a cozinhar com maestria, viu a necessidade em aumentar a renda familiar e teve a ideia brilhante em fazer feijoada para revender. E continuou há quatro anos quando o empresário André Heliodoro, com uma visão empresarial incrível transformou a história em sucesso, levando boa parte do Brasil a conhecer a única feijoada do país com 100 por cento feita de carne bovina.

Tudo começou há exatos 35 anos. No início, ela fazia feijoada por encomenda para amigos e funcionários da Ufal, mas o sucesso foi tanto, que sua demanda de pedidos cresceu e em 1984, resolveu abrir um pequeno e aconchegante restaurante com o nome de Feijoada da Maria Gorda, onde permaneceu por 14 anos no bairro do Eustáquio Gomes.

O sucesso foi tanto que teve que ampliar sua ideia inicial indo para o Santos Dumont, onde funciona até hoje a unidade do Tabuleiro. Sua feijoada, que ganhou banana da terra e a batata doce, conquistou a fama e uma vasta clientela durante esses últimos 30 anos. O cardápio ganhou outros pratos campeões de venda como bife ao molho, frango gratinado e lombo paulista. Seu amor e dedicação foram às armas com que manteve o sucesso nas últimas 3 décadas.

Mas o cansaço falou mais alto e há 4 anos passou as rédeas do negócio para o ex-consultor de vendas e sobrinho André Eliodoro, que de cliente assíduo passou a ser o novo proprietário, com a recomendação de dar continuidade ao seu legado.

Ao assumir a Feijoada da Maria Gorda em maio de 2015, André enfrentou desconfiança dos antigos clientes, contudo resistiu e persistiu em sua intuição como empresário. Munido de uma certeza e encorajado por sua esposa, resolveu se desfazer da própria casa para investir no que acreditava ser um grande negócio. Ele tinha consciência que precisava ampliar e se reinventar, pois, o restaurante tinha apenas 20 mesas e alguns freezers, contudo, uma fiel e assídua clientela.

Munido do dinheiro da venda de sua casa, aumentou a cozinha, ampliou o salão do restaurante, e em apenas 2 meses, mais que dobrou sua clientela. Com a resposta positiva, ele se viu confiante para criar algo inovador e exclusivo em seu cardápio, criou a 1ª Feijoada 100% bovina do Brasil e que se tornou um sucesso local e nacional.

E como tudo que é bom se multiplica e expande, com a Feijoada da Maria Gorda não poderia ser diferente, pois o ano de 2019 está cheio de desafios e projetos novos, além de idade nova 35 anos. E para celebrar a maturidade que veio com a nova idade, a Feijoada da Maria abre essa noite, no Pátio Shopping, sua primeira franquia modelo em Alagoas, valorizando cada vez mais a parte alta da cidade. Serão 230 metros quadrados, com capacidade para 150 pessoas, sendo um primeiro andar e será o maior restaurante do centro comercial.

Seu horário de funcionamento será das 8 da manhã as 00h. Pela manhã, será servido um super café regional, além do cardápio da Feijoada da Maria Gorda em sua totalidade de pratos, e ainda será acrescido de pizza com sabores exclusivos, uma vasta petiscaria happy hour e música ao vivo.

Fonte: Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH