Economia

9 de julho de 2019 16:19

Maceió lidera preferência de turistas vindos de São Paulo e do Rio Grande do Sul

Levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo entre os clientes de agências de viagens

↑ Destino Maceió está entre os preferidos dos turistas das regiões sul e sudeste (Foto: Marco Antônio / Secom)

Maceió ocupa o primeiro lugar no ranking da preferência de turistas vindos dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul entre os meses de junho e julho. O levantamento foi realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) entre os clientes de agências de viagens.

Nos dois estados, a capital alagoana é seguida por Minas Gerais e Paraná. Maceió ainda ocupa um dos cinco principais destinos na preferência de turistas do estado do Rio de Janeiro, o que comprova o crescimento do destino nas regiões sudeste e sul.Para o gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, os resultados apresentados nas pesquisas são fruto de uma soma de fatores decorrentes do trabalho de promoção ao turismo realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o “trade” turístico.

“Esses indicadores positivos apresentados na pesquisa fazem com que a cidade se torne uma referência para o mercado doméstico e também internacional, principalmente em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai” afirmou.

A pesquisa foi realizada em abril deste ano junto a agências e empresas de organização de viagens, e apresenta indicadores sobre a percepção dos empresários do turismo com a finalidade de orientar políticas públicas para o fomento do setor.

Destino Maceió é um dos preferidos entre turistas mineiros

A pesquisa apontou ainda alguns indicadores específicos, como por exemplo, a preferência dos turistas do estado de Minas Gerais por destinos que ofereçam lazer com sol e praia. Diante desses dados, Maceió aparece como um dos três destinos mais procurados, entre os meses de junho e julho, em agências de turismo de Minas Gerais.

A Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo com 175 empresas de comércio de viagens, ajudou a traçar um perfil do público mineiro que utiliza agências de viagens. Os casais com filhos correspondem ao maior número (43,7%) dos viajantes, seguidos dos casais sem crianças (25,8%) e viagens em família (21,1%).

Fonte: Ascom Semtel / Texto: Luiz Rios

Comentários

MAIS NO TH