Economia

13 de junho de 2019 21:27

Prefeitura de Maceió assina novo termo de fomento com trade nesta sexta

Parceria entre iniciativas pública e privada voltadas para setor turístico permite planejamento e execução de iniciativas determinantes para projeção de Maceió no cenário nacional e internacional

↑ Hotelaria de Maceió é diferencial para turistas que escolhem o destino - Foto: Divulgação/ Best Western Premier

Considerada uma das mais modernas do País, a hotelaria de Maceió representa um diferencial na experiência do turista que visita o destino. Com grande impacto na economia municipal, o setor hoteleiro e entidades representantes do trade se destacam como indutor do fluxo turístico e são responsáveis por uma série de ações realizadas em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

Nesta sexta (14), diversas ações compartilhadas, estratégicas para alavancar o potencial turístico da capital alagoana em diversas frentes do setor, estarão garantidas com a assinatura dos termos de fomento da Prefeitura com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e ao Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB). A solenidade acontecerá às 11h, no gabinete do prefeito Rui Palmeira, e contará com a presença do chefe do executivo municipal, além do secretário de Turismo, Jair Galvão, e representantes das entidades do trade turístico.

A parceria entre as iniciativas pública e privada voltadas para o setor turístico permite o planejamento e a execução de iniciativas determinantes para a projeção de Maceió no cenário nacional e internacional – o destino é, atualmente, um dos mais vendidos nas principais operadoras brasileiras e da América Latina.

“O termo de fomento com as entidades do trade turístico local é de suma importância para que o Turismo de Maceió desenvolva ações estratégicas de promoção e divulgação do destino. Com essa parceria, alcançamos resultados positivos que colocaram a capital alagoana em posição de destaque no mercado brasileiro e latino-americano e vamos continuar trabalhando em conjunto com iniciativas que beneficiem o destino e, consequentemente, o Município e a iniciativa privada”, destacou Galvão.

A participação em feiras e eventos dentro e fora do País, realização de roadshows, famtours, press trips, capacitações de agentes de viagens em importantes mercados emissores de turistas para o destino, bem como uma série de ações de marketing digital, campanhas promocionais inovadoras e um forte trabalho de divulgação junto ao público final, via redes sociais, são as principais frentes de um trabalho sinérgico desenvolvido pela  Prefeitura de Maceió em parceria com o trade turístico.

Projetos e ações estratégicas

Além das já conhecidas plataformas digitais do Experimente Maceió, que reúne mais de 350 mil seguidores nas redes sociais e se tornou o principal canal de divulgação do destino para o público final, merecem destaque dois projetos inovadores lançados recentemente. Com ampla visibilidade nas ações de capacitações desenvolvidas pela Semtur em feiras e eventos, o Maceió 360º é um material audiovisual produzido com a tecnologia da realidade virtual que apresenta um cardápio de experiências e atrativos do destino em um formato inovador, ainda pouco explorado por outros destinos brasileiros.

Já o projeto de automação digital, também desenvolvido via termo de fomento com as entidades, foi implantado no portal e na página do Facebook do Experimente Maceió para promover a interação virtual com o turista ou potencial turista, que passa a receber informações diretas a partir de perguntas direcionadas a um chat com atendimento automatizado, mais rápido e eficiente.

As entidades do trade turístico que atuam nas ações da Semtur também são responsáveis pela realização de eventos que fazem parte do calendário turístico do destino, a exemplo do Natal dos Folguedos e do Revéillon. Nos períodos de baixa temporada, o MC&VB tem grande importância na manutenção dos indicadores positivos da ocupação hoteleira, com a captação de eventos, feiras, congressos e simpósios de renome nacional e internacional, sendo responsável por trazer grande quantidade de turistas que vêm ao destino a trabalho ou estudo – um público qualificado que movimenta a economia local e pode voltar ao destino a lazer em outro momento.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH