Economia

Faculdade oferta curso de gastronomia para crianças de 8 a 12 anos

Aulas serão ministradas aos sábados nos laboratórios da FAT Barro Duro

Por Assessoria 24/04/2019 09h08
Faculdade oferta curso de gastronomia para crianças de 8 a 12 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

Há muito tempo, a paixão pela gastronomia conquistou adultos e crianças, estas que, cada vez mais cedo, vêm mostrando interesse pela arte. Pensando nisso, a FAT promove, no período de 4 de maio a 14 de dezembro, com aulas apenas aos sábados, das 8h30 às 11h30, na Unidade Barro Duro, o curso Cozinheiros Mirins, voltado para crianças de 8 a 12 anos. “É um curso completo, com atividades que trabalham todos os estímulos necessários para a criança nessa fase da vida”, destaca a chef Tina Purcell, professora do curso.

Durante as aulas, as crianças serão divididas em grupos, de acordo com a idade, e serão acompanhadas por professores chefs. Entre as disciplinas, que alinham teoria e prática, os alunos vão estudar Boas Práticas de Manipulação, Habilidades e Iniciação Técnica em Cozinha, Lanches e Refeições Rápidas, Cozinha Brasileira, Introdução à Confeitaria, Panificação, Cozinha Internacional – França, Itália, Espanha, Líbano –, e Proposição de cardápio. Ao final do curso, os alunos serão desafiados a montar um cardápio e preparar um almoço de formatura para seus pais e responsáveis.

Além de Tina Purcell, os chefs Gustavo Gaeta, Amanda Calheiros e Polianny Gusmão fazem parte da equipe de professores que vão acompanhar os alunos durante o curso, este que será realizado nos mesmos laboratórios do curso de graduação em Gastronomia ofertado pela faculdade.  As vagas são limitadas! As inscrições estão sendo feitas no setor de Extensão, localizada na Unidade Barro Duro. Mais informações: (82) 3328.7000.