Economia
Faculdade oferta curso de gastronomia para crianças de 8 a 12 anos
Aulas serão ministradas aos sábados nos laboratórios da FAT Barro Duro
Há muito tempo, a paixão pela gastronomia conquistou adultos e crianças, estas que, cada vez mais cedo, vêm mostrando interesse pela arte. Pensando nisso, a FAT promove, no período de 4 de maio a 14 de dezembro, com aulas apenas aos sábados, das 8h30 às 11h30, na Unidade Barro Duro, o curso Cozinheiros Mirins, voltado para crianças de 8 a 12 anos. “É um curso completo, com atividades que trabalham todos os estímulos necessários para a criança nessa fase da vida”, destaca a chef Tina Purcell, professora do curso.
Durante as aulas, as crianças serão divididas em grupos, de acordo com a idade, e serão acompanhadas por professores chefs. Entre as disciplinas, que alinham teoria e prática, os alunos vão estudar Boas Práticas de Manipulação, Habilidades e Iniciação Técnica em Cozinha, Lanches e Refeições Rápidas, Cozinha Brasileira, Introdução à Confeitaria, Panificação, Cozinha Internacional – França, Itália, Espanha, Líbano –, e Proposição de cardápio. Ao final do curso, os alunos serão desafiados a montar um cardápio e preparar um almoço de formatura para seus pais e responsáveis.
Além de Tina Purcell, os chefs Gustavo Gaeta, Amanda Calheiros e Polianny Gusmão fazem parte da equipe de professores que vão acompanhar os alunos durante o curso, este que será realizado nos mesmos laboratórios do curso de graduação em Gastronomia ofertado pela faculdade. As vagas são limitadas! As inscrições estão sendo feitas no setor de Extensão, localizada na Unidade Barro Duro. Mais informações: (82) 3328.7000.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Motivado por ciúmes
Feminicídio: mulher morre após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, em Viçosa