Economia

17 de abril de 2019 19:46

Feira do Peixe aquece economia dos municípios da região norte de Alagoas

Pescados mais procurados são dourado, garaçuma, ariacó, cavala, tilápia, entre outros

↑ Feira do Peixe em Porto Calvo (Foto: Isac Silva)

A pequena economia de quase todos os municípios da região norte está aquecida. É que a tradicional Feira do Peixe, que vem acontecendo nos últimos dias, chega ao seu ponto máximo nesta quinta-feira, que é o último dia para quem pretende comprar peixe para o feriado religioso da sexta-feira santa. Em Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e Maragogi milhares de toneladas de peixes estão sendo comercializadas nessas feiras. Já a tradicional Feira do Peixe está aquecendo o comércio de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. As vendas de pescado, coco, jerimum e outros produtos ocorrem quinta-feira (18), no Centro histórico da cidade.

Centenas de pessoas estão comparecendo à Rua Doutor Antônio Dorta e estão garantido o pescado para apreciar na Semana Santa, em especial na sexta-feira Santa. O jerimum é outro produto bastante requisitado pelos portocalvenses e moradores de cidades vizinhas.

Os pescados mais procurados são dourado, garaçuma, ariacó, cavala, tilápia, entre outros. A tradicional Feira do Peixe tem atraído também pessoas de Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá, Campestre e outras cidades. Porto Calvo é o principal centro comercial da região Norte de Alagoas.

A tradicional Feira do Peixe também está ocorrendo no mesmo período em Maragogi, também na região Norte de Alagoas. Centenas de pessoas também estão comprando pescado no Centro da cidade litorânea para a Semana Santa.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH