Economia
Feira do Peixe aquece economia dos municípios da região norte de Alagoas
Pescados mais procurados são dourado, garaçuma, ariacó, cavala, tilápia, entre outros
A pequena economia de quase todos os municípios da região norte está aquecida. É que a tradicional Feira do Peixe, que vem acontecendo nos últimos dias, chega ao seu ponto máximo nesta quinta-feira, que é o último dia para quem pretende comprar peixe para o feriado religioso da sexta-feira santa. Em Paripueira, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras e Maragogi milhares de toneladas de peixes estão sendo comercializadas nessas feiras. Já a tradicional Feira do Peixe está aquecendo o comércio de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. As vendas de pescado, coco, jerimum e outros produtos ocorrem quinta-feira (18), no Centro histórico da cidade.
Centenas de pessoas estão comparecendo à Rua Doutor Antônio Dorta e estão garantido o pescado para apreciar na Semana Santa, em especial na sexta-feira Santa. O jerimum é outro produto bastante requisitado pelos portocalvenses e moradores de cidades vizinhas.
Os pescados mais procurados são dourado, garaçuma, ariacó, cavala, tilápia, entre outros. A tradicional Feira do Peixe tem atraído também pessoas de Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá, Campestre e outras cidades. Porto Calvo é o principal centro comercial da região Norte de Alagoas.
A tradicional Feira do Peixe também está ocorrendo no mesmo período em Maragogi, também na região Norte de Alagoas. Centenas de pessoas também estão comprando pescado no Centro da cidade litorânea para a Semana Santa.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Decisão
Igreja manda encerrar venda de areia em Marechal
-
3Confessou crime
Polícia apreende adolescente envolvido na morte de Criança em Branquinha; homem também é detido
-
4Interior de Alagoas
Operação da PM localiza autor de homicídio em Coqueiro Seco
-
5Motivado por ciúmes
Feminicídio: mulher morre após ser esfaqueada no pescoço pelo companheiro, em Viçosa