Economia

Jacintinho recebe curso gratuito de economia doméstica neste sábado

Realizado pelo Projeto Mulungú, evento visa o controle das finanças pessoais e convida população para participar

Por Assessoria 14/09/2018 10h05
Jacintinho recebe curso gratuito de economia doméstica neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

Controlar gastos, sejam obrigatórios ou de lazer, é um grande desafio social, principalmente em momentos de crise. Para melhorar essas condições, o projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realiza neste sábado (15) a primeira etapa do curso de Economia Doméstica no Centro Comunitário Santo Antônio, localizado no bairro do Jacintinho, a partir das 16h.

O curso abordará atividades e explicações de como colocar as contas em dia, controlar o uso do cartão de crédito e dicas de como poupar.

"A gente sabe que uma das maiores dificuldades de quem trabalha e assume as despesas de uma residência é saber como ter uma sobra para atividades extras. Queremos trazer dicas e ensinamentos que ajudem os participantes a controlar melhor os gastos", explica Kelly Rodrigues, uma das organizadoras do evento.

O evento é gratuito e para todos os públicos interessados. As inscrições serão feitas no local, antes do início do curso ou através dos telefones (82) 99625-6721 ou (82) 99650-1696. As próximas etapas serão marcadas e decididas no evento de acordo com a disponibilidade do público presente.

Projeto Mulungú

Com início em julho de 2017, o projeto Mulungú abriga a atividade de extensão da Ufal, formado por estudantes e pesquisadores da faculdade de Economia, Contabilidade e Administração (FEAC), visando levar para comunidade do Jacintinho atividades gratuitas que contribuam para o desenvolvimento desse público, aplicando o que é estudado e aproximando a academia da sociedade.