Economia

31 de maio de 2018 10:45

Maragogi quer ampliar competitividade do turismo

Encontro de Empresários cogitou possibilidades de uma presença maior do governo nas ações turísticas

↑ (Foto: Cortesia)

Maragogi é o segundo mais importante polo turístico de Alagoas. Possui o maior número de empreendimentos hoteleiros depois de Maceió e ocupa segunda posição em ocupação do Estado. Mas em alguns casos, poderia ser realmente o primeiro. Maior número de piscinas naturais preservadas para visitação, maior número de quilômetros de praias próprias para banho e em iniciativas para divulgar e vender o destino nacionalmente e mesmo internacionalmente.

E foi na última iniciativa da Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Turismo e do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), que ficou evidente o objetivo do município tornar seus empreendimentos turísticos muito mais competitivos no mercado nacional e internacional. O I Encontro dos Empresários de Turismo de Maragogi, evento que reuniu os participantes do trade turístico local com parceiros estratégicos para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo no Litoral Norte de Alagoas, teve o objetivo de discutir as oportunidades nascidas das novas plataformas de distribuição para o mercado hoteleiro.

O encontro reuniu representantes da Desenvolve Alagoas, que é a Agência de Fomento, ligada ao Governo do Estado, da Sedetur, membros da Prefeitura Municipal, empresários do setor turístico e instituições não governamentais, como o Costa dos Corais Convention. De um lado as demandas dos empresários, do outro as possibilidades de uma presença maior do governo nas ações turísticas, sobretudo através da Desenvolve, que é uma instituição financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central.

Para a secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, outro objetivo do encontro foi fortalecer os empreendimentos turísticos e torná-los mais competitivos no mercado nacional e internacional do turismo.

Os empreendedores colocaram na mesa todas as ações que estão sendo realizadas pelo setor, buscando a oportunidade de troca de informações e novas parcerias entre empresários e prestadores de serviços. A Desenvolve Alagoas apresentou a agência aos participantes do encontro, com os objetivos, público-alvo e as principais linhas de créditos.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli – Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH