Economia

26 de março de 2018 23:41

Fluxo de passageiros internacionais no Zumbi dos Palmares cresce mais de 80%

Dados da Infraero são dos dois primeiros meses do ano e confirmam sucesso da estratégia de promoção do Destino Alagoas, realizada pelo Governo do Estado

↑ (Foto: Reprodução)

O número de estrangeiros que desembarcam em Alagoas não para de crescer. Os dados da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, revela que o fluxo internacional cresceu 83,39% nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em janeiro e fevereiro deste ano, 6.184 pessoas vindas de outros países passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas no Estado. Em 2017, neste mesmo período, este número era de 3.372 pessoas. As informações são da Infraero, entidade administradora do principal aeroporto de Alagoas.

A vinda de turistas estrangeiros ao Estado é incentivada pelo trabalho do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que realiza a promoção e fortalecimento da imagem dos destinos turísticos alagoanos, além da articulação para atração de novos voos, incrementando a malha aérea estadual.

Um exemplo disso são os dois voos semanais internacionais que ligaram a capital Maceió a Buenos Aires, na Argentina, durante todos os meses da alta temporada 2017/2018. Os portenhos representam 60% do total de estrangeiros que visitam Alagoas, sendo o principal mercado emissor internacional para o Estado.

De acordo com a equipe técnica da Sedetur, o número de turistas internacionais que visitaram Alagoas é ainda maior, tendo em vista que este indicativo da Infraero se refere somente aos voos diretos, não levando em consideração os estrangeiros que chegam a Alagoas por conexões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que o número dos visitantes estrangeiros irá continuar subindo em Alagoas, tendo em vista os novos voos angariados pela pasta.

“Estamos trabalhando para que este indicativo de turistas estrangeiros continue crescendo, mesmo durante a baixa temporada. Estamos em negociação com companhias áreas brasileiras e estrangeiras visando expandir para conexões diretas com outros destinos na América Latina e Europa. Um exemplo disso é o novo voo que irá operar entre os meses de abril e junho, ligando diretamente Maceió a Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina. A grande maioria dos assentos desses voos já está vendida, fomentando a nossa atividade turística mesmo durante a baixa temporada. Isso é essencial para a economia do Estado porque com fluxo de turistas durante todo o ano, mais empregos são gerados, média de ocupação nos hotéis é mantida, o bom movimento nos restaurantes, bares e lanchonetes, garantindo o sustento de inúmeras famílias alagoanas que vivem diretamente do turismo”, explica o secretário Rafael Brito.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH