Economia

Senac abre matrículas para cursos de Bombons e Ovos de Páscoa

Curso também inclui Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar

Por Assessoria 20/02/2018 12h18
Senac abre matrículas para cursos de Bombons e Ovos de Páscoa
Reprodução - Foto: Assessoria

O período de Páscoa se aproxima e logo o paladar dos brasileiros é aguçado pelas lembranças do último ano, quando a carne foi trocada pelos frutos do mar e os ovos de chocolate fizeram a alegria de adultos e crianças. Pensando nisso, o Senac amplia a programação de Gastronomia e oferece cursos de Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar, Bombons e Ovos de Páscoa, e Culinária à Base de Bacalhau, com turmas em Maceió e Arapiraca.  “Esses cursos ampliam o campo de atuação profissional. Muitos aproveitam essa época para se capacitar e, assim, descobrem uma nova profissão”, destaca Vânia Araújo, responsável técnica pelos cursos de Gastronomia do Senac Alagoas.

Em Maceió, o curso de Bombons e Ovos de Páscoa tem início previsto para 26 de fevereiro, com aulas até 2 de março, das 14h às 18h, na Unidade Poço. Durante as aulas, serão ensinadas as técnicas para o preparo de bombons, trufas e ovos de Páscoa. Já o de Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar será realizado no período de 12 a 16 de março, com aulas das 8h às 12h, também na Unidade Poço.

No município de Arapiraca, o curso de Bombons e Ovos de Páscoa será realizado de 5 a 9 de março, com aulas das 19h às 22h, na unidade do Senac da cidade. De 13 a 16 de março, será realizado o curso de Culinária à Base de Bacalhau, com aulas das 14h às 18h, e no período de 19 a 23 de março, das 14h às 18h, o curso de Culinária à Base de Peixes e Frutos do Mar.

As matrículas podem ser realizadas em qualquer unidade do Senac, em Alagoas, mediante a apresentação de originais e cópias de RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade. Mais informações: (82) 2122.7858 e (82) 3521.4582.