Economia
Procon Maceió realiza pesquisa de preços de itens carnavalescos
O objetivo da pesquisa é dar mais opções aos consumidores tendo em vista que os preços variam de uma loja para outra
Com a proximidade do Carnaval é comum o aumento da procura por produtos típicos da época. Para garantir que o consumidor tenha acesso às melhores opções de compras, o Procon Maceió realizou uma pesquisa de preços de artigos carnavalescos em lojas no Centro de Maceió.
As pesquisas começaram na última quarta-feira (24) e se estenderam até o dia seguinte. Ao todo, a equipe do Procon Maceió percorreu cinco lojas e foram verificados preços de 46 produtos e 66 fantasias. Para que o consumidor tenha mais opções, o Procon Maceió disponibilizou duas opções de cada produto e fantasia em cada estabelecimento, com menor e maior preço de cada um deles.
“O objetivo da pesquisa é dar mais opções aos consumidores tendo em vista que os preços variam de uma loja para outra. Algumas lojas chegam a ter uma diferença considerável de preço do mesmo produto sendo ele da mesma marca. Então, o Procon Maceió quer garantir o acesso aos melhores preços, além de estimular sempre a pesquisa antes de comprar qualquer produto”, explicou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.
Fiscalização
Com a pesquisa de preços concluída, é a vez de realizar a fiscalização para verificar se os estabelecimentos estão respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Na próxima semana, o Procon Maceió, acompanhado de representantes do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realiza uma fiscalização nas lojas do Centro de Maceió. Serão verificados alguns itens como precificação dos produtos, exposição da forma de pagamento, cuidados com a idade mínima permitida e disponibilidade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) exposto em cada loja.
Para conferir a pesquisa clique aqui.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira