Economia
Dow Jones fecha acima de 25 mil; Wall Street estende rali do ano novo
Nasdaq adicionou 0,18 por cento, a 7.077 pontos
O índice Dow Jones superou os 25.000 pontos pela primeira vez nesta quinta-feira e outros índices acionários fecharam outra vez com recordes, impulsionados por fortes dados econômicos globais que estenderam o rali do ano novo.
O Dow Jones subiu 0,61 por cento, para 25.075 pontos, o S&P 500 ganhou 0,40 por cento, para 2.723 pontos, e o Nasdaq adicionou 0,18 por cento, a 7.077 pontos.
O índice blue chip de 30 empresas subiu cinco marcas de mil pontos em 2017 amparado pela política pró-crescimento do presidente dos EUA, Donald Trump, e sólidos dados corporativos.
Levou menos de um ano para o Dow avançar 5.000 pontos, o ritmo mais veloz desde que o índice foi criado em maio de 1896.
Wall Street começou 2018 com força. O índice de referência S&P fechou acima de 2.700 pontos pela primeira vez na véspera e o Nasdaq terminou acima de 7.000 pontos um dia antes. Ambos os índices também registraram recordes de alta nesta quinta-feira.
Fortes dados dos setores de manufatura e de serviços das maiores economias do mundo deram o tom de compra nesta quinta-feira, ao mesmo tempo em que dados mostraram que o setor privado dos EUA acelerou as contratações em dezembro. Esta sexta-feira trará o relatório-chave de emprego dos EUA.
“Há expectativas de que veremos a volatilidade voltar e que ela vai puxar o mercado para baixo” em algum momento este ano, disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado na PrudentialFinancial em Nova Jersey.
“Mas, se houver crescimento econômico e resultados se movimentando para cima... ainda há uma base sólida”, disse ela. O rali mostra que “investidores estão esperando condições para permanecer sólidos ao menos nos dois primeiros meses”.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira