Economia

Índices de Wall Street sobem apoiados por ganhos dos setores financeiro e de tecnologia

Dow Jones subiu 0,26 por cento, a 24.837 pontos

Por Reuters 28/12/2017 18h55
Índices de Wall Street sobem apoiados por ganhos dos setores financeiro e de tecnologia
Reprodução - Foto: Assessoria

Os índices acionários dos Estados Unidos subiram em negociações leves nesta quinta-feira, impulsionados por ganhos dos índices financeiros e à medida que o setor de tecnologia continuava a recuperar-se lentamente de uma sequência de perdas.

O Dow Jones subiu 0,26 por cento, a 24.837 pontos, o S&P 500 ganhou 0,18 por cento, a 2.687 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,16 por cento, a 6.950 pontos.

As ações de tecnologia avançaram 0,1 por cento e registraram seu segundo ganho consecutivo após uma sequência de cinco sessões de queda. O índice tem tido certa dificuldade no fechamento do ano, mas continua sendo o setor de melhor desempenho em 2017, tendo avançado mais de 37 por cento.

“Isso precisa ser e tem sido um mercado movido por resultados e é nisso que você tem visto uma grande parte do momento e visibilidade de resultados, nós esperamos que isso continue no próximo ano”, disse Bill Northey, sênior vice-presidente do U.S. Bank Wealth Management em Helena, no Estado de Montana.

As ações da Apple fecharam em alta de 0,3 por cento após eliminar ganhos de mais cedo e a Amazon subiu 0,3 por cento após a Reuters reportar que as companhias estão em discussões de licenciamento com Riade sobre investimentos na Arábia Saudita.

Os volumes continuavam baixos devido à semana entre Natal e Ano Novo. As duas sessões anteriores tiveram os menores volumes de negociação diários do ano.

“Claramente baixo volume e baixa volatilidade têm sido o sabor da semana, pós feriado, e não espere que isso mudará no fechamento amanhã” disse Northey.