Economia

Índices dos EUA fecham em alta com recuperação nas ações de tecnologia

Dow Jones subiu 0,11 por cento, a 24.774 pontos

Por Reuters 27/12/2017 21h48
Índices dos EUA fecham em alta com recuperação nas ações de tecnologia
Reprodução - Foto: Assessoria

Índices acionários dos Estados Unidos registraram um leve ganho nesta quarta-feira, uma vez que avanços em alguns dos principais índices de tecnologia compensaram perdas no setor de energia e ajudaram os principais índices a se manterem acima da estabilidade.

O Dow Jones .DJI subiu 0,11 por cento, a 24.774 pontos, o S&P .SPX ganhou 0,08 por cento, a 2.682 pontos, e o Nasdaq Composite .IXIC avançou 0,04 por cento, a 6.939 pontos.

O índice de tecnologia do .SPLRCT subiu 0,2 por cento e encerrou uma sequência de cinco sessões de perda, a maior desde abril. O setor foi impulsionado por ganhos no Facebook (FB.O), que subiu 0,9 por cento, e Microsoft (MSFT.O), que avançou 0,4 por cento.

“O setor de tecnologia está muito elevado”, disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities, em San Francisco. “Tecnologia tem caído um pouco, mas se você olhar para o coração da fera, a coisa em si, não foi muito abalado.”

Os volumes de negociação continuaram baixos na semana entre o Natal e o Ano Novo. Na terça-feira, o volume foi o menor do ano para uma sessão inteira.

Os preços do petróleo caíram após alcançar uma máxima de quase dois anos e meio na sessão anterior, derrubando o índice de energia do S&P .SPNY em 0,3 por cento.

As ações da ConocoPhillips (COP.N), que caíram 1,1 por cento, e a Chevron (CVX.N), que perdeu 0,3 por cento, tiveram o maior impacto sobre o índice.