Economia
Vendas de supermercados no Brasil avançam 2,95% em novembro
No acumulado de 2017, o desempenho das vendas do setor foi 1,1% melhor em comparação a um ano antes
As vendas de supermercados do Brasil subiram 2,95% em novembro em termos reais (ajustadas pela inflação do período) sobre o mesmo período do ano passado e avançaram 3,58% na comparação com outubro, afirmou a associação que representa o setor, Abras, nesta sexta-feira (22).
No acumulado do ano até novembro, as vendas reais dos supermercados do país avançaram 1,1% sobre um ano antes.
Para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o resultado acumulado até novembro, reflete um ano positivo, compatível com a recuperação da atividade econômica.
“Apesar da retomada lenta do consumo, os brasileiros estão normalizando seus hábitos de compra e voltando a consumir. A prévia oficial da inflação indica que os preços devem encerrar 2017 com a menor alta acumulada em quase duas décadas, abaixo do piso da meta do governo”, afirmou Sanzovo em nota.
Em termos nominais (sem considerar a inflação), as vendas do setor supermercadista em novembro subiram 3,87% ante outubro e 5,85% em relação a novembro de 2016. No acumulado do ano, a alta foi de 4,65%.
Mais lidas
-
1Duro de Matar feminino
A Protetora voltou ao top 1 da Netflix hoje e virou o filme mais assistido do momento; veja trailer
-
2Cinema
Dependência, culpa e destruição! Entenda o final trágico de Nikki e Bear no filme 'Obsessão'
-
3Cinema
Quem são os 4 heróis mais inteligentes confirmados em Vingadores: Doutor Destino?
-
4Casamento, mistério e uma crise de identidade
Enola Holmes 3 final explicado: Quem sequestrou Sherlock e quem é Adeline Rathe?
-
5Vem por aí!
Fúria: Série da Netflix tem MMA, crime e um lutador sem memória





