Economia

Wall Street fecha em alta com ajuda de tecnologia e energia

Dow Jones subiu 0,23 por cento, a 24.386 pontos

Por Reuters 11/12/2017 23h47
Wall Street fecha em alta com ajuda de tecnologia e energia
Reprodução - Foto: Assessoria

Os índices acionários em Wall Street subiram nesta segunda-feira puxados principalmente pelos setores de tecnologia e energia, com os preços do petróleo subindo e investidores aguardando uma esperada alta de juros pelo Federal Reserve mais tarde na semana.

O Dow Jones subiu 0,23 por cento, a 24.386 pontos, o S&P 500 ganhou 0,32 por cento, a 2.659 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,51 por cento, a 6.875 pontos.

As ações de tecnologia voltaram a ser favorecidas, com o maior impulso vindo da Apple, à medida que investidores notavam uma continuação dos fortes fundamentos no setor.

“Investidores estão um pouco exaustos da alta do mercado e fazendo os setores se moverem”, disse Rick Meckler, presidente da LibertyView Capital Management em Jersey City, Nova Jersey. “Eles não estão dispostos a comprometer um tanto de dinheiro nesses níveis, mas estão rotacionando um pouco. Parte é planejamento tributário de fim de ano.”

Operadores, aguardando a reunião de dois dias de juros do Fed que deverá começar na quinta-feira, veem uma possibilidade de 85 por cento de uma alta de 0,25 ponto na taxa de juros pelo Fed e 15 por cento de chances de uma alta de 0,50 ponto, o que seria a terceira alta do ano, segundo a ferramenta Fedwatch do CME Group.

“As avaliações estão chegando ao ponto onde até boas notícias da economia podem representar riscos adicionais ao mercado. Há o risco de que boas notícias para a economia possam ser más notícias para os mercados porque o Fed está à beira de um nível de aperto que poderia prejudicar o crescimento”, disse Mark Heppenstall, diretor de informações da Penn Mutual Asset Management em Horsham, na Pensilvânia.