Economia
Bovespa tem ganhos com melhora em humor sobre Previdência e após perdas recentes
Pregão foi marcado pela cautela dos investidores
O principal índice da bolsa paulista operava no azul no pregão desta terça-feira (28), com alguma melhora no humor em relação às articulações para a reforma da Previdência e após a fraqueza recente no mercado.
Às 13h37, o Ibovespa subia 0,23%, a 74.224 pontos.
Na véspera, o índice fechou em queda de 0,13%, aos 74.058 pontos. O pregão foi marcado pela cautela dos investidores, diante de um noticiário esvaziado no início de uma semana importante para as articulações do governo, que tenta emplacar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados ainda este ano, de acordo com a Reuters.
A melhora no humor veio após o PSDB acertar na segunda-feira a candidatura única do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para a presidência da sigla. A medida aumentou a expectativa de reunificação do partido que vive atualmente um racha interno entre a ala que defende o desembarque da sigla do governo do presidente Michel Temer e o grupo que defende a manutenção do partido na base governista.
"A decisão (de levar Alckmin à presidência do partido)... representa um fato novo no trâmite da reforma da Previdência, que encontra alguma resistência em algumas alas tucanas. O efeito prático disso para o avanço da reforma ainda é incerto, mas o mercado parece apostar em um impacto positivo", escreveram analistas da corretora Coinvalores em nota a clientes.
No exterior, as atenções se voltam à sabatina para aprovação de Jerome Powell para assumir a frente do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, em substituição a chair Janet Yellen.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




