Economia

Dólar fecha em queda, de olho em reforma da Previdência e com feriado nos EUA

Moeda norte-americana caiu 0,38%, vendida a R$ 3,2226

Por Reuters 23/11/2017 16h50
Dólar fecha em queda, de olho em reforma da Previdência e com feriado nos EUA
Reprodução - Foto: Assessoria

O dólar fechou em queda sobre o real nesta quinta-feira (23), após chegar a subir mais cedo, em dia de volume reduzido com feriado nos Estados Unidos e com o mercado atento às negociações do governo para pôr em votação a reforma da Previdência.

A moeda norte-americana caiu 0,38%, vendida a R$ 3,2226.

Na noite de quarta-feira o presidente Michel Temer promoveu um jantar no Palácio da Alvorada para conseguir apoio político para a reforma previdenciária, do qual participaram 176 pessoas entre parlamentares, ministros, economistas e o presidente.

Para o relator da reforma, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), que participou do encontro, o governo ainda tem um trabalho "árduo" para conquistar os 308 votos necessários na Câmara dos Deputados.

"O quórum do jantar mostra que o governo ainda está carecendo de apoio", avaliou o diretor da consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos, José Faria Júnior.

O governo tem trabalhado para passar o texto no plenário da Câmara ainda este ano e tem a intenção de tentar apreciá-la no Senado no início do próximo ano.

O volume de negociações nesta sessão era baixo devido ao feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, onde os mercados estão fechados.

No exterior, o dólar operava em queda ante uma cesta de moedas e perto da estabilidade ante divisas de emergentes, como os pesos chileno e mexicano.