Economia
Bovespa recua, de olho em articulação para Previdência
Na véspera, Ibovespa recuou 0,1%, a 74.518 pontos

O principal índice da bolsa paulista operava em baixa no pregão desta quinta-feira (23), com investidores mais cautelosos diante das dificuldades que o governo do presidente Michel Temer terá para angariar apoio à proposta de reforma da Previdência. A sessão é marcada ainda por feriado nos Estados Unidos, o que deve reduzir a liquidez no mercado local.
Às 15h02, o Ibovespa caía 0,27%, a 74.318 pontos.
Na noite passada, o relator da proposta de reforma da Previdência, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), apresentou, em jantar promovido por Temer no Palácio da Alvorada, a versão enxuta das mudanças nas regras previdenciárias.
No entanto, o quórum no evento, de 176 pessoas, entre parlamentares, ministros, economistas e o presidente, ficou abaixo do esperado pelo mercado, que vê a sinalização de alguma dificuldade para angariar apoio à medida.
"O jantar oferecido por Temer aos deputados da base governista não atingiu o quórum esperado de 300 pessoas... Por enquanto, o governo pode contar com 220-270 votos favoráveis para aprovar a reforma da Previdência", escreveram os analistas da corretora Guide Investimentos. Para aprovar a reforma na Câmara, o governo precisa de 308 votos.
Na véspera, o Ibovespa recuou 0,1%, a 74.518 pontos. Na máxima da sessão o índice subiu 0,57%, enquanto perdeu 0,47% na mínima, após acumular alta de 5,3% nos três pregões anteriores. O volume financeiro desta sessão somou R$ 9,59 bilhões.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
3Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5Tráfico internacional de drogas
Buzeira e a família foram da miséria à ostentação nas redes