Economia
Bovespa recua, de olho em articulação para Previdência
Na véspera, Ibovespa recuou 0,1%, a 74.518 pontos
O principal índice da bolsa paulista operava em baixa no pregão desta quinta-feira (23), com investidores mais cautelosos diante das dificuldades que o governo do presidente Michel Temer terá para angariar apoio à proposta de reforma da Previdência. A sessão é marcada ainda por feriado nos Estados Unidos, o que deve reduzir a liquidez no mercado local.
Às 15h02, o Ibovespa caía 0,27%, a 74.318 pontos.
Na noite passada, o relator da proposta de reforma da Previdência, deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), apresentou, em jantar promovido por Temer no Palácio da Alvorada, a versão enxuta das mudanças nas regras previdenciárias.
No entanto, o quórum no evento, de 176 pessoas, entre parlamentares, ministros, economistas e o presidente, ficou abaixo do esperado pelo mercado, que vê a sinalização de alguma dificuldade para angariar apoio à medida.
"O jantar oferecido por Temer aos deputados da base governista não atingiu o quórum esperado de 300 pessoas... Por enquanto, o governo pode contar com 220-270 votos favoráveis para aprovar a reforma da Previdência", escreveram os analistas da corretora Guide Investimentos. Para aprovar a reforma na Câmara, o governo precisa de 308 votos.
Na véspera, o Ibovespa recuou 0,1%, a 74.518 pontos. Na máxima da sessão o índice subiu 0,57%, enquanto perdeu 0,47% na mínima, após acumular alta de 5,3% nos três pregões anteriores. O volume financeiro desta sessão somou R$ 9,59 bilhões.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver