Economia

Litoral Norte terá primeiro shopping em Maragogi

Implantação do empreendimento gerará emprego e renda na região

Por Claudio Bulgarelli com Tribuna Independente 10/11/2017 09h42
Litoral Norte terá primeiro shopping em Maragogi
Reprodução - Foto: Assessoria

Agora é definitivo. O Litoral Norte, uma das regiões mais paradisíacas de Alagoas, terá um centro comercial e será construído em Maragogi. A garantia foi dada pelo empresário do setor varejista Robson Rodas, atual superintendente do Maceió Shopping, em contato com a reportagem da Tribuna Independente, bem como ao prefeito Fernando Sérgio Lyra, do PP.

A parceria do empreendimento foi formalizada em um encontro que reuniu os corretores de Imóveis Elanjane Fideles, Sérgio Dutra e Rodolfo Veras, que conseguiram colocar na mesa de negociações os empresários Robson Rodas, Tedd Albuquerque, de Barreiras, e Paulo Cavalcante, de Recife, ambos com experiência no setor imobiliário e construção civil, além do prefeito Fernando Sérgio Lira.

O empresário Robson Rodas, afirmou que foi a persistência e a busca incansável por empresários para investirem nesse novo projeto, conduzida pelo então diretor de Patrimônio Público de Maragogi e corretor de Imóveis Elanjane Fideles, que possibilitou o nascimento da parceria.

O prefeito Fernando Sérgio Lira manifestou seu contentamento, dizendo que Maragogi merecia um empreendimento desse porte, que vai beneficiar todo o Litoral Norte de Alagoas, gerando empregos e renda para milhares de pessoas.

Os parceiros pernambucanos, que trabalham na área de construção civil garantem que o Shopping Maragogi será uma estrutura inovadora e única no Brasil com 100% de suas instalações voltadas para reutilização de uso de água, energia limpa e renovável, com arborização e preservação da mata atlântica no local onde será instalado, além de manter a lógica de um ambiente de compras, entretenimento e de bem estar.

“A implantação deste empreendimento vai gerar emprego e renda, sendo uma nova maneira de ver e pensar Maragogi no cenário regional e nacional”, destacou o prefeito.

Já o empresário recifense Paulo Cavalcante ficou contente com a escolha do local, por entender que a implantação do equipamento trará valorização para o entorno.

Por fim o corretor de imóveis Elanjane Fideles, confidenciou que existe a possibilidade de novos empresários abraçarem o projeto, o que permitiria de fato que seja um sucesso. O Shopping Maragogi contará com lojas âncoras, salas de cinema, vila gastronômica e lojas de diversas marcas. O equipamento poderá gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos e outras centenas somente durante sua construção, movimentando todo o Litoral Norte.