Economia

Governo de Alagoas seleciona jovens para projeto Juventude Empreendedora

Propósito já conta com inclusão em 43 municípios

Por Fonte: Assessoria 06/11/2017 18h45
Governo de Alagoas seleciona jovens para projeto Juventude Empreendedora
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas está selecionando jovens que sonham em montar o seu próprio negócio. O processo está sendo executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete). O intuito é dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 e 29 anos em todo Estado. Para participar, o candidato deve estar cursando o último ano ou ter o ensino médio completo.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo de 160 horas.

Em seguida, deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. Dez por cento desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Sete.

Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI) e terão aporte financeiro  por parte da Agência de Fomento do Estado - Desenvolve a partir de R$ 800 até R$ 15 mil.

Atualmente, o projeto Juventude Empreendedora encontra-se em 43 municípios alagoanos envolvendo pouco mais de 4 mil jovens.

Para se inscrever, basta acessar a página trabalho.al.gov.br e clicar no banner do Juventude Empreendedora. O link vai remeter para uma ficha cadastral onde o usuário deve preencher e finalizar o pré-cadastro. Após o processo, é só aguardar que em breve receberá um e-mail ou telefonema indicando qual o telecentro irá se dirigir para validar a matrícula.