Economia
Presidente do BC britânico vê crescimento mais lento sem acordo sobre Brexit
“A resposta curta é sim, no curto prazo”, disse
05/11/2017 21h01
A economia britânica crescerá mais lentamente no curto prazo se o país não conseguir assegurar um acordo para a futura relação comercial com a União Europeia depois do Brexit, disse neste domingo o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney.
Ao ser questionado em entrevista à emissora ITV se a economia britânica seria prejudicada caso não houvesse acordo sobre o Brexit, ele respondeu: “A resposta curta é sim, no curto prazo”.
“No curto prazo, sem dúvida, se tivermos materialmente menos acesso (à UE) do que temos agora, essa economia precisará se reorientar e este período de tempo pesará sobre o crescimento”, acrescentou Carney.
Mais lidas
-
1Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio à sucessão
-
2R$ 80 milhões
Empresário é acusado de golpe milionário em Arapiraca
-
3'Chupa-cabras'
Ovelhas são mortas por suposta criatura misteriosa em Igaci
-
4Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
5Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa



