Economia

Atendimento ao empreendedor cresce 40% no Shopping Popular

Novo ambiente de negócios já conseguiu prestar 375 atendimentos

Por Fonte: Secom Maceió 04/11/2017 15h54
Atendimento ao empreendedor cresce 40% no Shopping Popular
Reprodução - Foto: Assessoria

Inaugurada no mês de setembro, a Sala do Empreendedor do Shopping Popular tem espaço físico amplo capaz de realizar mais atendimentos e garantir maior acesso às informações. O novo ambiente de negócios já conseguiu prestar, em dois meses, 375 atendimentos.

No mês de outubro, houve um crescimento de 40% no número de atendimentos prestados pela Sala. Ao todo foram 219 serviços prestados, enquanto que no primeiro mês de funcionamento do posto foram 156 atendimentos registrados. O local se tornou estratégico para os empresários da região do Centro da capital, que abriga cerca de 630 lojas de pequenos negócios, com potencial para abertura de outras 208, de acordo com a Associação Comercial de Maceió.

Para o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Dênis Agra, as salas criam facilidades para os Micro Empreendedores Individuais (MEI). “Estamos passando por um cenário econômico difícil. A abertura de pequenos negócios ou formalização desses empresários amplia as possibilidades para geração de renda. E, através das Salas, a Prefeitura de Maceió está fomentando o empreendedorismo na nossa capital”, afirmou o titular da Semtabes.

Entre os meses de setembro e outubro, o posto de atendimento no Shopping Popular conseguiu realizar cerca de 150 atendimentos direcionados aos serviços de orientações ao micro e pequeno empreendedor, abertura de empresas, formalização, regularização de negócios,  com emissão de declarações e parcelamento do MEI.

A Sala do Empreendedor dá apoio aos micro e pequenos empreendedores, que têm acesso à estrutura de atendimento para os empresários, com múltiplas funções: abertura de empresas, formalização de negócios, consultorias especializadas, proteção de crédito, imediação jurídica, certificação digital, capacitação, treinamentos, oficinas, além dos serviços de emissão de guias de pagamento e acesso às informações sobre licitações junto à Prefeitura.

Este é o quarto local que presta serviço aos micro e pequenos empreendedores individuais instalados em Maceió. As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura, por meio da Semtabes, e os parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial. Os outros locais de atendimento são no Shopping Pátio (Benedito Bentes), no Maceió Shopping (Mangabeiras) e na Galeria principal do Jacintinho.