Economia

Sine insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Posto de atendimento fica na Rua Barão de Anadia, Centro de Maceió, e funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira

Por Fonte: Secom/Maceió 03/11/2017 23h30
Sine insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Reprodução - Foto: Assessoria

Superar os desafios da vida não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de deficiência física e mercado de trabalho. Mas José Quitério é exemplo de superação e, junto com os serviços do Sine da Prefeitura de Maceió, ele conseguiu uma vaga de trabalho na área de auxiliar de estoquista.

Há um ano desempregado, José Quitério que possui deficiência parcial (PCD) em um dos braços acreditou no trabalho oferecido a população por meio do Sine Maceió. “Deixei meu currículo e fiquei persistindo até conseguir um emprego. Graças a Deus consegui e agora é só esperar o primeiro dia de trabalho”, comemorou o profissional.

José Quitério foi um dos selecionados para trabalhar em uma empresa pernambucana de móveis que terá inauguração de sua filial neste mês, em Maceió. Os responsáveis dos Recursos Humanos foram até o posto de atendimento do Sine para participar da seleção.

Quitério afirmou, ainda, estar ansioso para o retorno à ativa. “Não vejo a hora de trabalhar, por mim começaria amanhã. Lutar sempre é o segredo. Me esforcei bastante e fui recompensado com o emprego. Recomendo ao desempregados que façam o mesmo e não desistam”, finalizou.

Para quem possui PCD e está precisando de uma oportunidade, procure o posto de atendimento do Sine Municipal munido dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteiras de trabalho e de identidade (RG), CPF, número de PIS, certificados de cursos, caso tenha feito, além do laudo médico que comprove a deficiência com o número da Classificação Internacional de Doenças (CID).

O posto de atendimento fica na Rua Barão de Anadia, Centro de Maceió, e funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações: 3315-6205.