Economia

Wall St recua com queda nas ações da Merck e notícias sobre corte de impostos

Dow Jones caiu 0,36 por cento, a 23.348 pontos

Por Fonte: Reuters 31/10/2017 01h50
Wall St recua com queda nas ações da Merck e notícias sobre corte de impostos
Reprodução - Foto: Assessoria

Wall Street voltou a patamares mais baixos nesta segunda-feira após uma alta recorde, impactada por uma queda nas ações da Merck e notícias de que parlamentares dos Estados Unidos estão discutindo uma redução gradual muito aguardada dos impostos corporativos.

O Dow Jones caiu 0,36 por cento, a 23.348 pontos, o S&P 500 perdeu 0,32 por cento, a 2.572 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,03 por cento, a 6.698 pontos.

Observadores do mercado indicaram para declínios mais acentuados após uma reportagem da Bloomberg ter noticiado que a Câmara dos Deputados estava discutindo um corte gradual na taxa de impostos corporativos ao longo de vários anos.

“Muitas pessoas estão olhando para aquele corte no imposto corporativo como um motivo para a próxima alta nas ações”, disse Rick Meckler, presidente da LibertyView Capital Management em Jersey City, Nova Jersey.

Investidores também estavam digerindo o impacto à agenda de Trump após notícias de que seu ex-gerente de campanha, Paul Manafort, foi indiciado por lavagem de dinheiro em uma investigação federal sobre a interferência russa nas eleições presidenciais de 2016.

“Estamos em uma mercado que tem estado em uma crescente estável e de absoluta baixa volatilidade há um tempo, então você não precisa muito de um motivo para ela fazer um recuo periódico, particularmente um pequeno recuo”, disse Meckler.

As ações limitaram perdas no fim do dia em meio a sinais de que Trump estava perto de indicar o diretor do Federal Reserve, Jerome Powell, ao cargo de chair do banco central norte-americano.

Entre os destaques de baixa, os papéis da Merck caíram 6,1 por cento após revés sobre um remédio contra câncer, importante para os negócios da companhia.