Economia

Oxêtoberfest leva centenas de pessoas ao Pierre Chalita

Com apoio da Sedetur, evento promete se consolidar como mais um atrativo turístico da Capital

Por Fonte: Assessoria 31/10/2017 00h45
Oxêtoberfest leva centenas de pessoas ao Pierre Chalita
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma tradição que é alemã ganhou a cara e o jeito do nordeste. Foi assim que aconteceu a Oxêtoberfest que, em sua segunda edição, realizada no sábado (28), em Maceió, levou mais de 700 pessoas ao Pierre Chalita, localizado no Jaraguá. Apoiado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) o evento promete se consolidar como mais um atrativo turístico da capital.

Misturando uma gama de cervejas artesanais, com mais de 20 rótulos de cervejas do Nordeste, comida típica nordestina e atrações culturais locais, como coco de roda e forró, a festa celebrou a cultura da região. Os visitantes ainda tiveram a opção de comprar a caneca da festa, com cordão de identificação semelhante ao vendido na Alemanha.

“Os pais da minha namorada quiserem vir e trouxeram a gente. Adorei a proposta. É uma coisa nova aqui no Estado né? É sempre bom ter coisas diferentes para fazer”, conta o estudante de administração Brotherson Américo da Silva.

A cozinheira do Bodega da Macaxeria, Gilvania Pereira, conta que o restaurante trouxe ao evento um prato com elementos típicos da cultura nordestina. “Nós estamos servindo arrochado de batata da Budega. Ele tem charque, macaxeira, batata, muito queijo e tempero nordestino. O pessoal está elogiando muito, todo mundo gostando”, conta orgulhosa a cozinheira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, fala sobre a importância desses eventos para o turismo do Estado. “Esses eventos pontuais se tornam mais um atrativo para quem visita nosso Estado. A oxêtoberfest, por exemplo, é uma oportunidade para o turista que está na capital de conhecer a cultura alagoana e a cerveja artesanal produzida no Estado”, explica Rafael Brito.