Economia

Prefeitura de Maceió participa da maior feira de turismo da América do Sul

Feira conta com exposição de produtos e serviços de agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas marítimas, seguro viagem e destinos turísticos

Por Fonte: Secom/Maceió 25/09/2017 19h53
Prefeitura de Maceió participa da maior feira de turismo da América do Sul
Reprodução - Foto: Assessoria

O destino Maceió estará presente, entre os dias 27 e 29 de setembro, na 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo, em São Paulo. Reconhecido como um dos maiores do mundo, o evento é o mais completo, tradicional e importante feira de turismo brasileira, que reúne os atores responsáveis por 80% da comercialização dos produtos turísticos do Brasil.

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a “feira das américas”, como é conhecida, é hoje a maior feira de turismo da América do Sul e talvez o mais importante evento de turismo do calendário do setor no Brasil. Por isso, é de extrema importância a participação do destino Maceió. “A Abav reúne milhares de agentes de viagens de todo país e representa uma grande oportunidade apresentação das nossas novidades, dos diferenciais e das novas oportunidades comerciais para esse que é o principal  parceiro do destino Maceió, o agente de viagem”, disse.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e voltada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil, a Abav Expo Internacional de Turismo é um ambiente propício à realização de negócios e relacionamento, sendo uma ótima oportunidade de estar em contato direto com os diferentes participantes do setor.

Por ser um evento de grande articulação, o secretário assegura que a participação da Prefeitura de Maceió no evento envolve uma agenda extremamente estratégica. “Teremos  conversas e reuniões com companhias aéreas, com operadores turísticos, com parceiros da hotelaria, entre outros agentes. Então é realmente uma oportunidade de celebrar, fechar novos negócios e desenvolver estratégias com foco para a alta temporada”, concluiu Galvão.

Com abrangência internacional, a feira conta com exposição de produtos e serviços de agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis, empresas marítimas, seguro viagem e destinos turísticos.