Economia

Conheça Alice Walton a mulher mais rica do mundo

Americana de 67 anos é filha do fundador da Walmart e é a segunda colocada do Ranking da revista Forbes

Por G1 22/09/2017 15h21
Conheça Alice Walton a mulher mais rica do mundo
Reprodução - Foto: Assessoria

 A americana Alice Walton, filha do fundador do Walmart, é a nova mulher mais rica do mundo. Segunda colocada do ranking de 2017 da revista Forbes, a americana de 67 anos subiu para o topo da lista após a morte da empresária francesa e herdeira da gigante de cosméticos L'Oréal, Liliane Bettencour, nesta quinta-feira.

Ela herdou a fortuna do seu pai, Sam Walton, que fundou a gigante de varejo americana Walmart. Alice tem fortuna estimada em US$ 38,4 bilhões, segundo dados de quinta-feira à noite no ranking em tempo real da Forbes. Na mesma lista, ela é 20ª pessoa mais rica do mundo.

Alice nunca se envolveu nos negócios do Walmart, ao contrário dos irmãos. Apaixonada por artes, ela fundou o Crystal Bridges Museum of American Art, no Arkansas, nos Estados Unidos, com uma coleção estimada em quase US$ 500 milhões.

Apaixonada por cavalos, ela também foi uma das maiores criadoras de cavalo nos EUA, mas vendeu seus ranchos em 2015 para se dedicar ao museu.

A empresária se divorciou duas vezes e não tem filhos. Ela já foi protagonista de escândalos por dirigir embriagada e chegou a ser presa em outubro de 2011. Em 1989 ela atropelou e matou uma pessoa.