Economia

Uber testa pagamento pós-pago por boleto para usuários selecionados

Segundo o site A vida é feita de Desconto, usuários selecionados foram convidados por um e-mail com o título "Quer pagar suas viagens de um jeito diferente?"

Por Divulgação 20/09/2017 11h48
Uber testa pagamento pós-pago por boleto para usuários selecionados
Reprodução - Foto: Assessoria

A Uber continua inovando quando o assunto é a forma de pagamento das viagens realizadas pelo aplicativo. Depois de começar a aceitar pagamento em dinheiro em julho do ano passado e, posteriormente, em cartões de débito de alguns bancos a partir de maio deste ano, agora é a vez da Uber testar o boleto bancário pós-pago. Acredite!

Segundo o site A vida é feita de Desconto, usuários selecionados foram convidados por um e-mail com o título "Quer pagar suas viagens de um jeito diferente?" para receber um limite de crédito de R$ 50 para realizar viagens. Após o cadastro, que possui vagas limitadas e estará ativo somente nesta quarta (20) e quina (21), o usuário ganha um limite de R$ 50 para ser utilizado em viagens até 22 de outubro. Em seguida, do dia 25 de outubro em diante, serão enviados boletos cobrando somente o valor do limite utilizado no período.

"A iniciativa pode ser uma alternativa interessante para quem, eventualmente, precisa de transporte e não dispõe de dinheiro, saldo em conta ou limite no cartão de crédito em algum momento", avalia Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CEO do marketplace A vida é feita de Desconto, um dos selecionados para testar o programa. "Ao mesmo tempo, bloqueios temporários de segurança no cartão cada vez mais comuns forçam o usuário a ter uma forma de pagamento de backup para eventualidades", completa Carneiro.

Este novo teste da Uber pode estar relacionado também às recentes polêmicas e aumento nos relatos de violência por motoristas nas cidades onde a Uber passou a permitir o pagamento em dinheiro como uma alternativa para evitar a circulação de dinheiro em espécie para os usuários mais assíduos do serviço.

 

Artigo original publicado em thiagorodrigo.com.br/artigo/uber-testa-pagamento-pos-pago-por-boleto/