Economia

Secretário de Agricultura elogia trabalho em comunidades rurais de Arapiraca

Álvaro Vasconcelos visitou propriedades ao lado do vereador Sérgio do Sindicato

17/09/2017 15h16
Secretário de Agricultura elogia trabalho em comunidades rurais de Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Em recente visita ao município, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, voltou a elogiar a força e a capacidade produtiva dos trabalhadores rurais de Arapiraca.

Ao lado do vereador Sérgio do Sindicato (PPS) e do presidente da Associação dos Moradores do Alto dos Galdinos, Carlos Alberto Nunes, o gestor fez várias visitas a propriedades rurais e acompanhou de perto o trabalho que é realizado em mais dez comunidades, a exemplo também de Poção, Fazenda Velha, Brêu, Lagoa Cavada, Canaã, Vila São Francisco, Vila Fernandes, Sítio Corredor, Capim, Pau Ferro e Mundo Novo.

As visitas tiveram como propósito de ouvir demandas dos pequenos produtores familiares de Arapiraca, bem como trocar experiências e fortalecer a atividade com novos investimentos em assistência técnica e extensão rural.

O vereador Sérgio do Sindicato agradeceu a presença do secretário Álvaro Vasconcelos e o apoio que o governo de Alagoas vem dedicando à agricultura familiar do município.

"Mais de seiscentas famílias estão sendo atendidas e, com o apoio do governo, pretendemos ampliar esse trabalho que gera segurança alimentar e produz riquezas para o campo e para a cidade”, destacou Sérgio do Sindicato.