Economia

Defensoria Pública de AL inicia programa permanente de conciliação com bancos

Projeto institucional pretende promover a prática de acordos extrajudiciais entre clientes e instituições financeiras

Por Fonte: Assessoria da Defensoria Pública de Alagoas 11/09/2017 16h47
Defensoria Pública de AL inicia programa permanente de conciliação com bancos
Reprodução - Foto: Assessoria

Buscando soluções práticas e positivas para o consumidor, o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado lançou, nesta segunda-feira, 11 - data em que se comemora os 27 anos do Código do Consumidor -, o Programa de Conciliação Permanente com os Bancos. O projeto institucional pretende promover a prática de acordos extrajudiciais entre clientes e instituições financeiras.

De acordo com a defensora pública e coordenadora do Nudecon, Norma Negrão, muitas pessoas procuram diariamente a Defensoria Pública em busca de ajuda para solucionar dívidas com os bancos. Em muitos casos, o Núcleo não detecta práticas abusivas por parte do banco, mas percebe que o consumidor não tem condições de honrar seus compromissos.

“Vamos fazer essa ponte, entre cliente e bancos, procurando a melhor solução a fim de garantir que o cidadão consiga quitar suas dívidas e mantenham sua dignidade existencial”, explica a defensora.

O Núcleo de Defesa do Consumidor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na subsede da Defensoria Pública do Estado, situada na Rua Santa Rita de Cássia, nº 159, Gruta de Lourdes, em Maceió.