Economia

Wall Street avança após dado de mercado de trabalho

Índice Dow Jones .DJI subiu 0,18 por cento, a 21.987 pontos

Por Fonte: Reuters 02/09/2017 02h00
Wall Street avança após dado de mercado de trabalho
Reprodução - Foto: Assessoria

Wall Street teve um ganho modesto nesta sexta-feira, uma vez que um morno relatório de emprego nos Estados Unidos manteve as expectativas tímidas para outro aumento de taxa de juros neste ano, e com os investidores iniciando um mês tipicamente severo para o mercado acionário num tom positivo.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,18 por cento, a 21.987 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,20 por cento, a 2.476 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 0,10 por cento, a 6.435 pontos.

O crescimento do emprego nos EUA desacelerou mais do que o esperado em agosto, após dois meses consecutivos de fortes aumentos. O Departamento de Trabalho informou nesta sexta-feira que a criação de vagas fora do setor agrícola aumentou 156 mil no mês passado, enquanto os economistas previam um aumento de 180 mil.

“Os últimos dados econômicos que foram divulgados hoje ... não forneceram informações ao Fed que eles precisam aumentar as taxas de juros”, disse Chuck Carlson, diretor executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana.

Os papéis de energia .SPNY e materiais .SPLRCM lideraram entre os principais setores enquanto o de serviços de utilidade pública .SPLRCU teve a maior queda.

O S&P 500 estava perto de máximas históricas, conforme os principais índices de ações marcaram ganhos pela segunda semana consecutiva. O Nasdaq registrou um recorde de fechamento após marcar a melhor semana do ano.

As ações das principais montadoras subiram depois que as empresas apresentaram vendas de agosto melhores do que o esperado e divulgaram perspectivas otimistas, já que os residentes da área de Houston devem substituir carros e caminhões após o furacão Harvey. A ação da General Motors (GM.N) subiu 2,2 por cento e a da Ford Motor (F.N) ganhou 2,9 por cento.