Economia
Núcleo de captação de vagas facilita diálogo com empresas de AL
Com 14 parcerias firmadas, Sete cumpre meta para 2017 na ampliação da oferta de trabalho

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) criou o núcleo de captação de vagas, que facilita o diálogo com as empresas e fecha parcerias no sentido de ampliar a oferta de oportunidades de emprego para os alagoanos. Neste quarto bimestre, o núcleo efetivou parceria com 14 empresas, cumprindo a meta do plano estratégico da Sete para 2017.
Estreitando os laços entre empresários e a população, a captação facilita a introdução de pessoas no mercado de trabalho. Só neste quarto bimestre, foram 14 parcerias acertadas em diversas áreas, como alimentícia, vestuário, distribuidoras e transportadoras.
De forma simplificada, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a empresa demanda os perfis para inserir no mercado de trabalho e o Sine faz a Introdução de Mercado (IMO), selecionando e encaminhando as pessoas de acordo com o perfil e necessidade do estabelecimento.
“Firmar parcerias e simplificar a interlocução dos empresários com a população alagoana é o nosso intuito. Com isso, as pessoas podem usufruir dos serviços que o órgão oferece com mais celeridade e as empresas também são beneficiadas, já que, com isso, aprimoramos os critérios de acordo com o perfil almejado pela empresa”, explicou Arthur Albuquerque, secretário de Estado do Trabalho e Emprego.
Além disso, mesmo com o cumprimento da meta, a Sete continua firmando parcerias, visitando outros segmentos produtivos para aumentar a oferta de emprego e a demanda de pessoas com perfil para preenchimento das vagas.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL