Economia
Prévia da confiança da indústria indica alta em agosto pelo 2º mês seguido
Indicador mostra recuperação das perdas observadas em junho devido principalmente à melhora das expectativas
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta terça-feira que a prévia do ICI mostrou alta de 1,5 ponto e chegou a 92,3 pontos em agosto, depois de subir 1,3 ponto em julho. Assim, recuperou a queda de 2,8 pontos vista em junho.
De acordo com a FGV, o Índice de Expectativas (IE) aumentaria 1,9 ponto e chegaria a 95,3 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA) subiria 0,9 ponto, para 89,3 pontos no mês.
Para o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria, o resultado preliminar de agosto indica ainda queda de 1,0 ponto percentual para 73,7 por cento.
A economia brasileira vive um momento de inflação e juros baixos, o que favorece o consumo. Dados do Banco Central mostram que a economia cresceu mais do que o esperado em junho e terminou o segundo trimestre com crescimento, sinalizando uma recuperação gradual.
A piora nas metas fiscais para os próximos anos anunciada pelo governo não deve gerar impacto negativo na atividade econômica ou reverter as expectativas de recuperação gradual, de acordo com analistas.
Mais lidas
-
1Apex-Brasil
Missão na Índia amplia oportunidades comerciais para a Região Nordeste
-
2Do streaming para a TV
SBT estreia 'Impuros', série brasileira indicada ao Emmy Internacional; veja trailer
-
3Vem por aí!
BBB 26: dinâmica da semana tem poder especial e novo Big Fone
-
4De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
5proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal



