Economia

Bovespa recua nesta quinta-feira após altas recentes

Na véspera, Ibovespa terminou pregão em valorização de 0,35%, a 68.594 pontos

Por G1 17/08/2017 16h57
Bovespa recua nesta quinta-feira após altas recentes
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da B3 (antiga BM&FBovespa, a bolsa brasileira) opera em queda nesta quinta-feira (17), após fechar no azul nos quatro pregões anteriores, com as ações da Eletrobras liderando as perdas após decisão determinando que a empresa devolva R$ 3 bilhões a um fundo do setor elétrico.

Às 12h17, o Ibovespa caía 0,15%, a 68.492 pontos.

Perto do mesmo horário, Eletrobras e BB Seguridade lideravam as baixas do dia, com queda de mais de 2%.

No campo político, investidores seguem atentos ao Congresso Nacional à espera que as medidas econômicas ganhem espaço na pauta.

"O clima no Congresso é arredio ao governo. O tempo passa e a preocupação com reforma política domina as atenções. Sem entendimento, tudo está sendo adiado e o Planalto fica refém da agenda do Congresso", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes.

A Câmara dos Deputados adiou para a próxima semana a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui um fundo público de financiamento de campanhas e estabelece o chamado "distritão" para eleições legislativas.

Já a proposta de estabelecimento da Taxa de Longo Prazo (TLP) para os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) conseguiu, depois de um atraso de uma semana, avançar uma barreira e aproximou-se da votação em comissão na próxima semana.

Na véspera, o Ibovespa terminou o pregão em valorização de 0,35%, a 68.594 pontos.