Economia

Dow Jones sobe para máxima recorde e se aproxima da marca de 22 mil pontos

Apple subiu 0,89 por cento à medida que Wall Street aguardava resultados trimestrais da maior companhia de capital aberto após fechamento

Por Reuters 01/08/2017 21h55
Dow Jones sobe para máxima recorde e se aproxima da marca de 22 mil pontos
Reprodução - Foto: Assessoria

O índice Dow Jones registrou o quinto fechamento recorde consecutivo nesta terça-feira e se aproximou da marca de 22 mil pontos, impulsionado pelo Goldman Sachs, JPMorgan Chase e outros bancos.

O Dow Jones subiu 0,33 por cento a um fechamento recorde de 21.963 pontos. O S&P 500 ganhou 0,24 por cento a 2.476 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 0,23 por cento a 6.362 pontos.

A Apple subiu 0,89 por cento à medida que Wall Street aguardava os resultados trimestrais da maior companhia de capital aberto após o fechamento, com a fabricante de iPhones devendo registrar uma alta de 6 por cento na receita, segundo expectativas de analistas.

O índice de tecnologia da informação do S&P 500 registra alta de 22 por cento no acumulado do ano, puxando outros setores.

O Dow subiu 11 por cento até agora em 2017, ainda que Wall Street esteja perdendo confiança de que o presidente Donald Trump e o Congresso controlado por republicanos cortarão impostos e aumentarão os gastos de infraestrutura neste ano.

"O mercado pega o bom e imediatamente desconta o ruim", disse Jake Dollarhide, presidente da Longbow Asset Management. "É uma realização, dado que tudo isso tem acontecido com o cenário de zero progresso em Washington."

Com dois terços das companhias do S&P 500 tendo reportado os resultados do segundo trimestre, 72 por cento superaram as expectativas de Wall Street, segundo a Thomson Reuters. Em um trimestre normal, 64 por cento das companhias superam expectativas.