Economia

S&P cai após resultados, mas Dow Jones bate novo recorde de alta

Índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,12 por cento, a 6.374 pontos

Por Reuters 28/07/2017 18h54
S&P cai após resultados, mas Dow Jones bate novo recorde de alta
Reprodução - Foto: Assessoria

O S&P 500 fechou em queda nesta sexta-feira, em reações negativas aos resultados financeiros de importantes empresas como Amazon e Exxon, além da queda nas ações das empresas de tabaco. O Dow Jones, no entanto, subiu e bateu novo recorde, impulsionado pela Chevron, após os resultados da empresa de energia.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,15 por cento, a 21.830 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdeu 0,13 por cento, a 2.472 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,12 por cento, a 6.374 pontos.

As ações da Amazon caíram 2,5 por cento depois de informar queda de 77 por cento no lucro, porque a sua rápida e custosa expansão para novas categorias de vendas e países não mostrou sinais de desaceleração.

Apesar das reações neste pregão, os resultados em geral chegaram melhor do que o esperado no segundo trimestre e as ações estão negociando perto de recordes. Com mais de metade da temporada de resultados concluída, as empresas do S&P 500 estão a caminho de elevar seus lucros em 10,8 por cento, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

"Tivemos uma boa temporada de lucros. Tivemos bons resultados econômicos", disse o estrategista-chefe de investimentos do Key Private Bank, em Cleveland, Bruce McCain. As ações da Altria Group, fabricante do cigarro Marlboro, caíram 9,5 por cento, após órgão norte-americano anunciar que quer reduzir os níveis de nicotina nos cigarros e mover os fumantes para cigarros eletrônicos potencialmente menos prejudiciais.

Os papéis da Exxon caíram 1,5 por cento depois de perda rara de ganhos, enquanto as ações da principal rival Chevron subiram 1,9 após seus resultados.