Economia

Bovespa recua nesta quarta em dia de decisão sobre juros nos EUA e Brasil

Na véspera, o índice terminou o pregão com avanço de 0,87%, aos 65.667 pontos

Por G1 26/07/2017 16h09
Bovespa recua nesta quarta em dia de decisão sobre juros nos EUA e Brasil
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa brasileira opera em baixa nesta quarta-feira (26), em dia de decisão sobre as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos, mais tarde, e em meio ao noticiário corporativo agitado. O movimento é de realização de lucros (vender ações para lucrar) após dois dias seguidos de alta.

Às 14h57, o Ibovespa caía 0,95%, aos 65.035 pontos.

As ações da JBS estavam entre as maiores altas, após a empresa fechar acordos com credores bancários na véspera. A empresa informou que conseguiu preservar suas linhas de créditos que representam 93% do valor devido pela companhia e por sua divisão de couros.

As ações da Renner tinham forte baixa, após a empresa divulgar seus resultados financeiros do segundo trimestre. A maior varejista de moda do Brasil teve alta de 10,7% no lucro líquido do segundo trimestre, mostrando um avanço na área de produtos financeiros, mas queda na margem de varejo.

Véspera

O índice fechou em alta nesta terça-feira (25), amparado nos ganhos de commodities que impulsionavam as ações da Vale e da Petrobras. O Ibovespa terminou o pregão em avanço de 0,87%, aos 65.667 pontos.