Economia

S&P alcança patamar recorde após resultados e ações de bancos

Índice Dow Jones subiu 0,47 por cento, a 21.613 pontos

Por Reuters 25/07/2017 22h38
S&P alcança patamar recorde após resultados e ações de bancos
Reprodução - Foto: Assessoria

O S&P 500 fechou em alta nesta terça-feira, para mais um recorde, em um dia marcado por resultados corporativos e bem recebidos do McDonald's e da Caterpillar e por ganhos nas ações de bancos. O Nasdaq também conseguiu estabelecer novo recorde de alta, apesar do declínio na ação da Alphabet, dona do Google, após os resultados.

O índice Dow Jones subiu 0,47 por cento, a 21.613 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,29 por cento, a 2.477 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 0,02 por cento, a 6.412 pontos.

As ações do McDonald's  subiram 4,8 por cento após a maior cadeia de fast-food do mundo em receitas registrar maior salto nas vendas globais em cinco anos. Já os papéis da Caterpillar saltaram 5,9 por cento depois que a fabricante de equipamentos pesados ??aumentou sua perspectiva pela segunda vez neste ano. Essas ações puxaram para cima o Dow Jones, deixando o índice perto do território recorde. Os dados que mostraram salto na confiança dos consumidores dos Estados Unidos em meio ao otimismo sobre o mercado de trabalho ajudaram no movimento do mercado de ações.

"Parece que as pessoas estão ficando um pouco mais otimistas de que as coisas estão, se não melhorando drasticamente, pelo menos se mantendo bastante estáveis na economia", disse o estrategista de investimentos da Baird, em Milwaukee, William Delwiche.