Economia

Governo empossa 128 novos servidores para a Maternidade Santa Mônica

Com profissionais serão abertos 26 leitos de UCI e UTI Neonatal na unidade de alto risco

20/07/2017 17h55
Governo empossa 128 novos servidores para a Maternidade Santa Mônica
Reprodução - Foto: Assessoria

Para assegurar o funcionamento de 26 novos leitos de UTI e UCI Neonatais na Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), 128 profissionais de saúde, aprovados no último concurso público realizado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), foram empossados. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (20), no auditório Dr. Emil Buhiran, no bairro Trapiche, em Maceió, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, e da reitora Rozangela Wyszomirska.

A partir de agora, os profissionais empossados – médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem – passarão por um treinamento. Dos 26 leitos que serão abertos com os profissionais convocados, 15 serão de UCI e 11 de UTI. Ao todo, no último dia 21 de junho, foram nomeados 158 servidores pelo chefe do Executivo alagoano, Renan Filho. Os 30 servidores que não tomaram posse nesta quinta-feira (20), podem pedir a prorrogação do prazo por mais 30 dias.

Representando o governador Renan Filho, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Christian Teixeira, parabenizou os novos servidores públicos de Alagoas. De acordo com ele, os profissionais irão contribuir para ampliar e melhorar o atendimento ofertado pela Maternidade Escola Santa Mônica. “A chegada desses novos profissionais trará mais qualidade aos serviços ofertados pela única maternidade pública e de alto risco de Alagoas. Com a ampliação dos leitos neonatais, poderemos atender mais usuários do SUS, que em nosso Estado representam mais de 90% da população”, salientou o secretário de Estado da Saúde.

Para Rita Lessa, gerente da Maternidade Escola Santa Mônica, a posse desses profissionais vem para finalizar as mudanças que começaram com as reformas estruturais feitas na unidade de saúde. “Com uma estrutura reformada, com leitos novos, equipamentos modernos e com profissionais qualificados, estamos organizando a rede materna e infantil do Estado”, disse.

Sonho Realizado

O técnico de enfermagem, Douglas Henrique dos Santos, 25 anos, não vê a hora de começar a trabalhar e servir à população alagoana. “Esse foi um momento muito esperado por mim, agora vou poder desempenhar da melhor forma possível minhas atividades e cuidar da população alagoana usuária do SUS. Estou com muita expectativa, ainda mais nesse novo momento que está passado a Santa Mônica”, disse o mais novo servidor público do Estado, formado em 2010.