Economia
Nasdaq sobe e bate recorde com Netflix; Dow Jones cai com Goldman
Indicador Dow Jones caiu 0,25 por cento, a 21.574 pontos

Os principais índices de ações nos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira, já que o rali do papel da Netflix impulsionou o Nasdaq Composite para novo recorde de fechamento, enquanto o Goldman Sachs pesou sobre o Dow Jones, com resultados corporativos no foco dos investidores.
O indicador Dow Jones caiu 0,25 por cento, a 21.574 pontos, enquanto que o S&P 500 teve valorização de 0,06 por cento, a 2.460 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,47 por cento, a 6.344 pontos.
O Nasdaq marcou sua oitava sessão consecutiva de ganhos, a maior desde sua cadeia de 10 dias em fevereiro de 2015. O índice de tecnologia foi amplamente impulsionado pela ação da Netflix, que subiu 13,54 por cento nesta sessão, para 183,60 dólares depois que esmagou as previsões de Wall Street ao reportar 5,2 milhões de novos clientes no segundo trimestre.
À medida que a temporada de resultados do segundo trimestre se aproxima, os investidores concentrarão sua atenção no desempenho de empresas individuais, disseram analistas.
"Os ganhos e previsões moverão o mercado mais do que as notícias de Washington", disse o estrategista-chefe de mercado da Wunderlich Securities, em Nova York, Art Hogan.
O Dow Jones foi arrastado pela queda na ação do Goldman Sachs, de 2,6 por cento, a 223,31 dólares, após informar queda de 40 por cento nas receitas com transações com bônus, refletindo fraqueza mais ampla na atividade comercial que atormentou os grandes bancos dos Estados Unidos no último trimestre.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014