Economia
Temer sanciona projeto que libera R$ 102 milhões para emissão de passaportes
Polícia Federal suspendeu emissão de novos passaportes na noite de 27 de junho
O presidente Michel Temer sancionou hoje (19) projeto que libera recursos para emissão de passaportes. A autorização de crédito extra de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça foi aprovada semana passada pelo Congresso Nacional.
Segundo a Casa Civil da Presidência da República, a sanção será publicada amanhã (20) no Diário Oficial da União. Depois da publicação, a verba será liberada assim que Ministério do Planejamento abrir o empenho de recursos e autorizar o repasse ao Ministério da Justiça, que o destinará à Polícia Federal (PF).
Paralisação
De acordo com a Polícia Federal, são realizados 11 mil atendimentos por dia útil para a requisição do documento em todo o país. Como a paralisação já dura três semanas, a demanda não atendida pode superar 150 mil pedidos.
Com orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem, a Polícia Federal suspendeu a emissão de novos passaportes na noite de 27 de junho. Segundo a PF, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.
Mais lidas
-
1Fogo e sangue
'A Casa do Dragão' já tem data para retornar com a 3ª temporada
-
2Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
3Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
4Eleições
Davi Filho vai disputar vaga no Senado em 2026
-
5Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)



