Economia

Bovespa sobe nesta quinta; JBS dispara após Justiça liberar venda de ativos

Na véspera, o Ibovespa subiu 1,57%, aos 64.835 pontos

Por G1 13/07/2017 16h23
Bovespa sobe nesta quinta; JBS dispara após Justiça liberar venda de ativos
Reprodução - Foto: Assessoria
O principal índice da bolsa de valores opera no azul nesta quinta-feira (13), após subir na véspera com a notícia da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O mercado ainda reageao fato e à aprovação da reforma trabalhista, mas o noticiário local também pesa positivamente.

Às 14h04, o Ibovespa subia 0,48%, aos 65.146 pontos.

Perto do mesmo horário, a JBS tinha forte alta, em torno de 9%, após a notícia de que a Justiça liberou a negociação dos ativos da empresa, que estava impedida de vender seus negócios de carne bovina à Minerva na Argentina, Paraguai e Uruguai.

As ações do Bradesco (BBDC3), com peso relevante no índice, subiam após a notícia de que o banco lançou um plano de demissões voluntárias. Os papéis do Itaú também subiam.

Já as ações da Vale caím e as da Petrobras operavam perto da estabilidade.

O economista-chefe da Modalmais, Alvaro Bandeira, escreveu em comunicado a clientes que a condenação de Lula por Sérgio Moro também ajudou a tirar a denúncia de Temer do foco, apesar de todas as discussões na Câmara.

"Hoje a sessão da CCJ recomeça cedo, e há expectativa de que a denúncia possa ser votada ainda nessa semana em plenário e antes do recesso parlamentar. Já quanto a Lula, a defesa disse que a sentença materializa perseguição política e esperam reversão na segunda instância", disse o economista.

Sessão anterior

Na véspera, o Ibovespa subiu 1,57%, aos 64.835 pontos. O índice já vinha em trajetória positiva no dia após a aprovação da reforma trabalhista na véspera, mas ampliou a alta no início da tarde com a notícia da condenação de Lula.

Na semana e no mês, a bolsa acumula alta de 4,03% e 3,08%, respectivamente. No ano, há avanço de 7,65%. A Petrobras ficou entre as principais altas, subindo 3,9% nas ações ordinárias e 4,95% nas preferenciais.