Economia

Caixa Econômica comemora processo de expansão nesta década

Em Alagoas eram 28 agências dando um salto para 56, representando o dobro de unidades, com mais de mil empregados no Estado

Por Tribuna Independente 12/07/2017 09h03
Caixa Econômica comemora processo de expansão nesta década
Reprodução - Foto: Assessoria

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Kleber Paz, fez um paralelo do banco nestes últimos anos (2007 – 2017) destacando o processo de expansão da rede considerada um grande marco para a história da Caixa. No Brasil representou o dobro de tamanho passando de 2.200 agências para quatro mil. Para ele classificada como um crescimento orgânico considerável tendo em vista com normalmente o banco não faz aquisições.

Em Alagoas eram 28 agências dando um salto para 56, representando o dobro de unidades, com mais de mil empregados no Estado. O superintendente ressaltou a participação de fundamental importância no que diz respeito a folha de pagamento do Governo Estadual, o que, segundo ele, é relevante.

“Nos últimos dois anos em que o Brasil se depara com essa crise, num momento difícil de conviver com ela, a Caixa não expandiu, contudo mantém a rede atual sem encerrar unidades. Estamos resistindo e se recuperando para que as agências não fechem às portas. Temos a clara percepção da movimentação que o banco faz no município, gerando a circulação de recursos econômicos, o que torna aquela cidade um polo da região, na magnitude de pagamento de bolsas e programas sociais, folha de pagamentos, entre outros, trabalhados nas agências da Caixa”, explicou.

Nos últimos dez anos a Caixa Econômica teve uma expansão seguida de consolidação da sua posição em Alagoas de forma expressiva. No que se refere ao aspecto típico do trabalho da Caixa, Kleber Paz, também frisou a ligação do banco com as lotéricas, penhor, poupança, e programas sociais como o Bolsa Família, recursos da União em apoio ao Estado e municípios alagoanos.

Para se ter uma ideia da envergadura do trabalho desenvolvido pela Caixa Econômica em Alagoas, há projetos para o Estado e demais municípios que ultrapassam R$ 1 milhão em investimentos. “Representa o suporte da Caixa no Estado e cidades alagoanas”, mencionou.

Kleber Paz deixou uma mensagem parabenizando a todos os cooperados e funcionários que compõem o quadro da Jorgraf, que com bastante resistência e persistência alcançaram a vitória na conquista destes dez anos no mercado. “Acredito muito na perseverança e força de vontade de todos; a história da Cooperativa mostra o quanto que a turma teve resiliência nessa jornada de dez anos, que muitos dez anos venham pela frente que nessa fase de crescimento que a Caixa Econômica teve nos últimos dez anos seja acompanhada consolidando ainda mais a Jorgraf”, concluiu.