Economia

MAC e Sebrae lançam Prêmio Competitividade Alagoana Micro e Pequena Empresa

Em nova roupagem, Alagoas segue tradição de fomento à excelência na gestão das empresas

Por Assessoria 09/07/2017 21h08
MAC e Sebrae lançam Prêmio Competitividade Alagoana Micro e Pequena Empresa
Reprodução - Foto: Assessoria

Nos últimos anos, as micro e pequenas empresas do estado de Alagoas despertaram a atenção nacional com relação à execução das melhores práticas de gestão e inovação. Seguindo essa tradição de incentivo ao desenvolvimento empresarial, o Sebrae em Alagoas e o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) lançam, na próxima terça-feira (11), o Prêmio Competitividade Alagoana Micro e Pequena Empresa.

O prêmio vem para destacar ainda mais Alagoas no cenário nacional, uma vez que nos demais estados do país iniciativas similares foram descontinuadas este ano, com o fim de um convênio nacional entre o Sebrae Nacional e o Movimento Brasil Competitivo (MBC). Entendendo a importância e o diferencial competitivo que o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) traz, o Sebrae em Alagoas e o MAC reafirmaram a parceria local e trouxeram uma premiação com a cara das empresas alagoanas.

“A configuração mudou, mas Alagoas continua investindo no incentivo à competitividade das empresas com esse prêmio. Como o MAC possui autorização da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), vamos continuar aplicando o Questionário de Autoavaliação para aqueles que quiserem participar, que pode ser preenchido diretamente do site do MAC, ou respondido em papel e devolvido até 12 de agosto deste ano. Essa é a forma de inscrição no Prêmio da Competitividade”, informou Adriana Spenner, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae em Alagoas.

Já a gestora do Prêmio Competitividade Alagoana Micro e Pequena Empresa pelo MAC, Lêda Morgana, defendeu que, diante do cenário desafiador que se impõe sobre a economia brasileira, Alagoas não parou de pensar em desenvolvimento e qualidade. “Verificamos a real necessidade de incentivar as boas práticas de gestão nas empresas locais e reconhecê-las por isso, em uma premiação repaginada e atualizada para ser a cara de Alagoas. Mais uma vez, o estado se sobressai em relação ao país pela iniciativa de dar destaque e continuar um prêmio que tanto contribui para a elevação dos padrões de gestão”, afirmou Lêda Morgana.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Competitividade Alagoana Micro e Pequena Empresa comporta as seguintes categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação e Serviço de Turismo. Conta também com o Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e o Destaque de Inovação. Para se inscrever em qualquer uma dessas categorias, é preciso responder ao Questionário de Autoavaliação disponível no site ou na sede do Movimento Alagoas Competitiva, localizada na Avenida Fernandes Lima, 385, Farol.

As MPEs vencedoras receberão troféu, Certificado de Reconhecimento, Relatório de Avaliação com os pontos fortes e oportunidades de melhoria, e também, serão consideradas um modelo referencial de gestão no Estado de Alagoas.

Mais informações sobre o Prêmio Competitividade Alagoana Micro e Pequena Empresa podem ser obtidas com o MAC, pelo telefone (82) 3327-5880, ou pelos sites www.alagoascompetitiva.org.br e www.al.sebrae.com.br.