Economia

Wall Street encerra em alta após dados do mercado de trabalho nos EUA

Dow Jones subiu 0,44 por cento, a 21.414 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,64 por cento, a 2.425 pontos

Por Reuters 07/07/2017 19h45
Wall Street encerra em alta após dados do mercado de trabalho nos EUA
Reprodução - Foto: Assessoria

Wall Street encerrou em alta nesta sexta-feira, com o índice S&P 500 registrando seu melhor desempenho em seis sessões, na esteira do relatório do mercado de trabalho dos Estados Unidos que deu aos investidores mais confiança na força da economia dos EUA.

O índice Dow Jones subiu 0,44 por cento, a 21.414 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,64 por cento, a 2.425 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,04 por cento, a 6.153 pontos.

A economia norte-americana criou 222 mil empregos no mês passado, segundo dados do Departamento do Trabalho, superando as expectativas de ganhos de 179 mil e colocando o Federal Reserve, banco central norte-americano, no caminho para aumentar a taxa de juros mais uma vez neste ano. No entanto, o fraco crescimento salarial pode dar ao Fed espaço para uma pausa, se necessário.

"Os receios de aumento muito rápido das taxa de juros têm se dissipado e os participantes de mercado estão procurando por pechinchas entre as ações que caíram recentemente", disse Andrew Frankel, da Stuart Frankel & Co em Nova York.

As chances de alta da taxa de juros na reunião de dezembro do Fed permanecem em 48,9 por cento, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Com o Fed agora no caminho para um aumento de taxa de juros no final deste ano, as ações do setor financeiro subiram 0,56 por cento por serem beneficiados por uma inclinação mais acentuada na curva de rendimentos.

O setor de tecnologia subiu 1,25 por cento impulsionado por ganhos de mais de 1 por cento nos pesos pesados do mercado, Apple, Microsoft e Facebook.

Apesar de ter recuado quase 3 por cento na semana passada, o setor de tecnologia ainda acumula alta de mais de 17 por cento no ano, com o melhor desempenho entre os 11 maiores índices setoriais do S&P.